sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Garimpo (07) - Puma GTS 1979

Primeiro Sábado de Agosto

Uma das maiores vantagens do crescente movimento Antigomobilista é a grande ocorrência de garimpagens, resgates e restaurações. Nota-se uma espécie de motivação coletiva, muita inspiração e valiosa valorização do segmento.

A cada Encontro Mensal de Veículos Antigos - Veteran e Convidados - novos exemplares fazem surpresa e alegria dos aficionados, admiradores e visitantes do Parque da Cidade.


Amanhã será a vez, também, de uma "pérola" recém-localizada, ainda em "estado bruto", às vésperas do trabalho de recuperação da sua beleza e brilho natural. Isso mesmo, o belo Puma GTS 1979 - branco pérola - desfilará, sem constrangimento, suas marcas e "cicatrizes" acumuladas ao longo do tempo, uma oportunidade ímpar de proporcionar a interessante comparação antes/depois!


Localizado nos subterrâneos do Candeal, único dono e baixa quilometragem, o charmoso conversível apresenta um excelente índice de originalidade, alguns arranhões, poucas rachaduras e um inestimável potencial de recuperação. 


Após uma longa temporada de desânimo e consequente imobilidade, o titular resolveu confiar a tarefa a alguns Veterânicos e Opaleiros amigos, que já realizaram facilmente a etapa de revisão mecânica, ênfase para carburação e freios.


Após essa aguardada estreia, serão iniciadas as etapas de fibra, pintura e capotaria. Com a total recuperação - previsão de 3 meses - o futuro do Puma será definido, porém, o simples fato de readquirir a mobilidade e encantar os fãs da icônica marca já significa uma grande vitória.

E certamente uma motivação extra para novos garimpos e instigantes descobertas!

Lembrem-se: o Encontro Mensal começa às 14h, no estacionamento do Parque da Cidade - Itaigara.






Nenhum comentário:

Postar um comentário