terça-feira, 30 de julho de 2013

27 anos de Antigomobilismo

 
1986 - Ano 01

Após dias de negociações e expectativas, há exatos 27 anos, a contaminação pelo vírus da ferrugem tornou-se uma agradável realidade!


Tratava-se da Chevrolet 3100 ano 1954, apelidada no Brasil de Beiço Grosso ou Cara de Bagre, que localizei numa garagem da Federação. Logo descobri tratar-se do mesmo exemplar que meu grande amigo Capêto trouxera - rodando - de Santa Catarina.


Minha extrema alegria pela realização de um sonho antigo - carro idem - foi ampliada por coincidir com meu aniversário, tornando-se um "presente" realmente inesquecível.


A euforia pelo início de uma longa - e ainda válida - relação logo entrou em "confronto" com pensamentos convencionais, vindo de pessoas próximas a mim, porém distantes do "contagioso" vírus.


É aqui que começa uma inesquecível e engraçada história, que agora compartilho com vocês, protagonizada por minha queridíssima irmã mais velha, que - coincidentemente - também nasceu em 1954.


Pirracenta como convém à cumplicidade de irmãos unidos, indiferente ao apelo do antigomobilismo e com a altivez de uma "Princesa da Noruega", ela logo substituiu minha empolgação por provocação, assim que foi apresentada à novíssima aquisição. 


O diálogo que se seguiu foi rápido, hilário e com data anual para ser evocado! Foi mais ou menos assim:

- Olhe só o meu "presente", realização de um sonho.
- Que maluquice Carlos: carro velho, esquisito, ultrapassado ... mania de "banheiras"!
- Tem a sua idade.
- Conservaaaaada !!!!!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Foi assim que a 3100 ganhou uma fã e o Antigomobilismo uma ardorosa defensora!

A pick-up encontra-se na antiga oficina de Capêto, aos cuidados do seu irmão Jean, para "apimentar" o conjunto mecânico. 



O próximo aniversário será - também - inesquecível! 
 
 

domingo, 28 de julho de 2013

Poucas palavras, ...

 
... imensa saudade !


Pai, amigo, mestre, maior incentivador ... difícil prosseguir sem sua constante companhia.

Sempre mais sociável do que eu, frequentar as reuniões era - normalmente - resultado de suas cobranças. Além disso, ainda há alguns assuntos para o Pit Stop Bahia sugeridas por ele.

Em seu nome, tentarei perseverar no blog e no antigomobilismo.
     
     

quinta-feira, 11 de julho de 2013

ERRATA - Uma agradável surpresa !

 
Corrigindo Agosto de 2012

Sócio do Vemag Clube do Brasil - Rio de Janeiro - fez uma surpreendente descoberta na postagem de agosto do ano passado, que agora corrigimos oficialmente.

O raro utilitário fotografado no interior da Bahia, apontado como um "autêntico" Candango, na verdade é um veículo ainda mais raro: um MUNGA alemão, o modelo original que foi replicado no Brasil como Candango.


O oportuno esclarecimento, fonte de alegria para o verdadeiro espírito antigomobilista, veio de nosso novo amigo Roberto Fróes, sócio fundador do VCB-RJ e co-mantenedor do Clube do Candango, que transcrevo a seguir.

Prezado Carlos Eduardo
Gostei bastante do blog, mas tenho uma pequena correção a fazer:
Esse jipinho NÃO É um autêntico Candango, mas algo bem mais raro, pelo menos em terras brasiliensis: Trata-se de um MUNGA alemão, de onde foi copiado o nosso Candango, com pequenas diferenças só perceptíveis a quem está muito acostumado com a marca.
Você poderia dar maiores detalhes de onde se encontra essa preciosidade?
Nosso interesse, como sócios fundadores do Vemag Clube do Brasil - Rio de Janeiro, e co-mantenedores do Clube do Candango, é descobrir e fazer renascer todo e qualquer DKW que ainda seja possível por para andar, e enfumaçar nossa vias.
Vá ao XI Blue Cloud - Encontro nacional de DKW's - que ocorrerá no período de 29 de agosto a 1º de setembro em Poços de Caldas - MG, com sede no Palace Hotel. Contaremos com a presença de mais de 130 desses carros. Não sobrará mosquito vivo naquela cidade... rsrsr
Roberto Fróes
Rio de Janeiro



Aproveito para agradecer a correção, aplaudir a descoberta e torcer para o perfeito resgate desse verdadeiro tesouro que repousa(va?) no município de Rio Real.


Já me comprometi a buscar informações sobre o seu paradeiro na próxima viagem à bela cidade, que carrega o nome do rio que faz o limite com o Estado de Sergipe.

Aguardem!