quarta-feira, 17 de abril de 2013

Fuscão 1972 (02) - O Motor

Tranquilidade "on-line" !

Após mais de 18 meses de hibernação, a recuperação do motor Fuscão 1500 foi assumida por um dos maiores nomes do segmento "refrigerado a ar": Odi, atual presidente do Clube do Fusca da Bahia.   


Além da reconhecida competência, vale lembrar que a sua vasta experiência foi forjada nas pistas de corrida, seja na arrancada ou no barródromo, enquanto unia os talentos de piloto e preparador.


Só esse curriculum já seria suficiente para devolver a tranquilidade a qualquer antigomobilista cuidadoso, porém, Odi resolveu inovar também na logística do processo.

Ciente de que o devido acompanhamento é uma forma de amenizar o stress da situação, ele produziu um intenso cadastro fotográfico de todas  as etapas da intervenção.

O que era para ser "apenas um bálsamo" acabou virando uma verdadeira aula de mecânica! Confiram uma ínfima parcela do acervo.

Desmontagem






Limpeza, análise e trato



Retífica e correção de problemas


Montagem



Acabamento




Cada e-mail com fotos era complementado com detalhado relato de impressões e diagnósticos, além do resumo das intervenções sugeridas. Parecia que eu estava na oficina todo o tempo, acompanhando cada passo.


Ao final da incrível sequência fotográfica, duas certezas: o motor ficaria ainda melhor do que antes e o Fuscão logo estará de volta às ruas de Salvador.


Aguardem!
 
 

Um comentário: