quinta-feira, 21 de março de 2013

Raid Salvador / Aracaju (01) - A Viagem

 
Aracaju 2013


O Veteran Bahia, pelo sétimo ano consecutivo, realiza um dos eventos mais esperados do ano: Raid Salvador / Aracaju para Veículos Antigos. E mais uma vez o acolhimento do Estado vizinho foi exemplar e caloroso.

Antigos na Estrada


O percurso - sempre convidativo e seguro para os múltiplos veteranos - desta vez foi aperfeiçoado e diminuído, graças a nova ponte construída pouco depois do limite entre os Estados. A Ponte Gilberto Amado, recentemente inaugurada, completa a união da Linha Verde com a belíssima rota das praias de Sergipe, reduzindo a distância em cerca de 30 km e evitando a utilização da BR-101 com seu tráfego intenso e menos seguro.


Para quem não sabe, ou não lembra, essa impressionante estrutura veio substituir o limitado serviço de balsa que funcionava na região. Utilizado certa vez em anos anteriores, durante um dos Raids, provocou intenso atraso na programação pelo simples fato de não comportar todo o comboio numa única travessia.

Raid 2007

A qualidade do asfalto e o reduzido fluxo de veículos proporcionou a oportunidade de exercitar os veteranos com muita segurança e tranquilidade. Realmente uma jornada muito especial.


A segunda ponte - Joel Silveira - na chegada de Aracaju complementa o cenário, deixando as demoradas balsas apenas na recordação das viagens anteriores.


Cada parada se transformava em vistosa exposição, atraindo a atenção dos outros viajantes. O totem da entrada parecia refletir e representar todo esse astral.



Mas era apenas uma prévia do que estava para acontecer.


Aliás, quando o assunto é pontes, Sergipe está de parabéns ! A "trilogia" se completa com a belíssima ligação Aracaju / Barra dos Coqueiros, onde se situava nossa hospedagem.


O imponente e acolhedor Hotel Prestigy ganhou uma "decoração" ímpar nos estacionamentos.



O Encontro de Veículos Antigos - realizado na noite do sábado na orla de Atalaia - acolheu exemplares de várias regiões e atraiu um público realmente impressionante. 


Acreditem, existem carros atrás dessa multidão!


Na concentração para a viagem de volta ...


... a consolidação de antigas amizades ...





... e a celebração das novas, uma das maiores vantagens do antigomobilismo!


Para finalizar essa primeira postagem de uma série - aguardem as sequências - gostaria de registrar dois momentos especiais, que me trouxeram muita nostalgia e emoção. Uma foi conferir o raro Itamaraty 1967 em plena ação e bela desenvoltura.


A outra foi poder rever a SM nessas trilhas de tantas histórias e saudosas lembranças!


Breve: os carros, as pessoas, a exposição e a foto oficial!
    
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário