sábado, 27 de outubro de 2012

Encontrão COB & Convidados

   
Um Domingo quente !


Dia 28 de outubro, a partir das 15h, os Opalas e convidados vão se reunir no Estacionamento do Salvador Shopping.


Nosso amigo Adriano, presidente do COB, lembra da intensa programação neste Encontrão Mensal - incluindo sorteio de brindes e divulgação do passeio AnimaDay, organizado por Adriano Machado.


Outra ação importante, e tema para muitas e animadas conversas, é a participação do COB no Encontro de Opalas no Paraná - OPALAPA 2012. Os opaleiros que nos representarão em Curitiba aproveitarão o Encontrão para o acerto dos últimos detalhes.


Antigomobilismo baiano em Encontro Nacional !

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Encontro Mensal CFB - Outubro de 2012

 
CFB em Novo "Endereço"

Finalmente pudemos conferir o novo, e muito elogiado, "endereço" do Clube do Fusca da Bahia !

 
Os Encontros agora acontecem no estacionamento fechado do Centro Empresarial Iguatemi, logo em frente ao Restaurante Boteco de Telha. A parceria do CFB com a iniciativa privada gera claros reflexos em segurança, tranquilidade e excelente atendimento.

  
Logo após o Mega Encontro de Lauro de Freitas do Veteran & Convidados, fomos conhecer o novo espaço, mesmo sabendo que o Encontro Mensal deveria estar perto do encerramento. Alguns amigos do Veteran também foram prestigiar os amados fuscas.


Mesmo com o horário muito avançado, muitos besouros ainda estavam presentes, dando uma noção de como deve ter sido bem pretigiado o agradável Encontro.


O anoitecer, compensado pela bem distribuída iluminação artificial, demonstrou a efetividade e segurança dos Encontros Mensais que ocorrem nas terças-feiras, sempre a partir das 20h.


Parabéns ao CFB pelo Encontro, pelo novo espaço e, finalmente, ...


... pela bela estréia ! (aguardem detalhes) 

    
    

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

III Mega Encontro (03) - O Sábado

  
Mega !

A primeira ação oficial da nova Diretoria Regional do Veteran Bahia - Lauro de Freitas - foi realmente marcante.


O canteiro do posto Shell de Portão, às margens da Estrada do Coco, virou um mega estacionamento de jóias do antigomobilismo baiano.




Uma enorme variedade de anos, modelos e cores chamava a atenção de quem passava pelo posto ou na movimentada rodovia.


O Clube do Fusca marcou presença, antes do início do próprio Encontro Mensal no Centro Empresarial Iguatemi.


O Clube do Opala da Bahia também trouxe inúmeros exemplares, que coloriram ainda mais o ensolarado espaço.


Aliás, a escala cromática foi um dos agradáveis diferenciais no Encontro Veteran & Convidados.


Diversidade proporcional aos níveis de crescimento experimentado pelo antigomobilismo em nosso Estado.



A influência positiva de iniciativa como essa é indiscutível, atraindo novos admiradores e, quem sabe, futuros colecionadores.


Parabéns aos organizadores e participantes !
  
   

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

MEGA ENCONTRO LAURO DE FREITAS (02) Novas

  
Mais notícias !

Nosso veterânico amigo James Luz acaba de repassar algumas novidades sobre o III Mega Encontro de Veículos Antigos.


Várias mídias já confirmaram presença, a exemplo da LFTV, Vilas Magazine e Jornal A TARDE.

A deliciosa feijoada ficou ainda mais barata - R$ 10 - em função da escala, visto o grande número de aficcionados que já se manifestaram.

Para não restar dúvida, lembramos que a concentração é a partir das 10h e o posto é o Shell em frente ao Hiper Bompreço de Portão. Na foto acima - de junho de 2012 - a logo é Esso, antiga bandeira do posto.


Haverá degustação de vinhos e frios Aurora.

Vai ser só festa !
     



Encontro Mensal CFB

   
Clube do Fusca da Bahia convida: ...

... Encontro Mensal, dia 20 de outubro - sábado - a partir das 14h no Estacionamento do Centro Empresarial Iguatemi.

Foto no endereço anterior.

O novo endereço dos encontros semanais e mensais - em frente ao Restaurante Boteco de Telha - já está testado e consagrado, reflexo da união dos sócios e carisma dos besouros.

Para os que ainda não conhecem a nova mascote do Clube, cujo nome será escolhido por concurso, uma excelente oportunidade.


Imperdível !

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Mega Encontro de Veículos Antigos - Lauro de Freitas

  
Um brinde à nova diretoria !

O Veteran Bahia, através da Diretoria Regional Lauro de Freitas, promove no próximo sábado - 20 de outubro - o III Mega Encontro de Veículos Antigos.


A histórica concentração de máquinas será no Posto Shell de Portão - Estrada do Coco - logo em frente ao Hiper BomPreço.

Feijoada em homenagem aos Fuscas - jun 2012 

Vale ressaltar que o horário previsto para o início do Encontro é 10h - conferir acima o folder corrigido - ideal para a saborosa degustação de vinhos e petiscos. Haverá também uma feijoada - deliciosa e barata - para quem quiser almoçar no local e aproveitar um pouco mais da exposição.

Vamos lotar aquele espaço amplo e acolhedor.

Parabéns à nova Diretoria Regional do Veteran Bahia !
 




quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Encontro Mensal (02) - A Rede

   
Quem tem amigos ... !

O Encontro Mensal de outubro - dia 06 - tinha muitos fatores que poderiam atrapalhar: possibilidade de chuva, véspera da eleição e muitas pessoas viajando, jogo importante acontecendo simultaneamente e a pouca experiência dos organizadores do mês (voluntários do VCC). 


Mas havia também muitos pontos fortes, como o exponencial crescimento vivenciado pelo antigomobilismo baiano, a referência de alta qualidade nos Eventos organizados pelo Veteran Bahia, a sólida união entre os Clubes, o carisma dos homenageados do mês - Opalas - e, principalmente, as muitas amizades proporcionadas por uma verdadeira e ferruginosa paixão.

Pensando nisso, foi enviada uma convocação geral misturada com um pedido de ajuda, com certa antecedência, para ajudar na superação das "ameaças" descritas.


As respostas imediatas e positivas, vindas de todos os lados, indicavam boas perspectivas. Após reuniões, dicas, sugestões e compartilhamento de projetos, era hora de iniciar a divulgação.

Através dos grupos de e-mails e facebook, convites direcionados, teasers e slides foram disponibilizados na rede, sempre com solicitações para os necessários compartilhamentos. E mais uma vez os amigos se alinharam!

 A "provocação" dos teasers


Depois os esclarecimentos, formalizando o convite do Veteran Car Club da Bahia.


Em seguida, a rápida resposta dos Clubes convidados e do unido grupo de Lauro de Freitas, que seriam protagonistas de outra importante novidade.




A proximidade do Rally do Acarajé, realizado uma semana antes, também serviria de motivação e curiosidade para os visitantes.


Um lembrete para os Esportivos e Utilitários que também utilizam o famoso conjunto mecânico do Opala, foco da homenagem, foi considerado necessário e instigante.


Até que Adriano, presidente do COB, divulgou uma valorosa e inesperada participação: o poderoso Opala de Arrancada, categoria TS, que havia "arrepiado" na reta do Centro Administrativo.


Para as famílias, amigos, aficcionados e visitantes, um convite específico, estrelado por um futuro antigomobilista (certamente)!


Logo chegou mais uma novidade: o outro Opala de Arrancada, categoria TO, também confirmou presença.


Alguns sócios do Veteran também confirmaram antecipadamente a lista de presença, incluindo uma estréia: a Veraneio - Vera - de Chico Lucar.





O Clube do Fusca da Bahia reafirmou a presença e emitiu uma convocação geral para os sócios e admiradores dos impagáveis besouros.


Apenas a convocação por motos antigas, ainda, não se consolidou. Vamos continuar tentando, para levar algumas ao Campo Grande no Encontro Anual.


Por fim, uma homenagem ao maior "lucro" das ações do antigomobilismo. Reproduzo abaixo o texto original que acompanhou o último slide, para reforçar os justos agradecimentos.


Como último slide do Encontro de outubro, um reconhecimento ao maior "lucro" do antigomobilismo: os amizades conquistadas!


Juntos faremos um sábado memorável, mas, só possível com o apoio incondicional de uma legião de abnegados do antigomobilismo.


Valeu James, Ivan, Neto, Gouveia, Odi, Adriano, David, Bel, Beto (Objetiva), Jackson, Antônio, Ulisses, Jorginho, Marcos, Clube do Fusca, Clube do Opala, Turma de Lauro de Freitas (Nova Diretoria Regional), Tatiane, Cristian, Zeuxinho e muitos outros que deram inestimável contribuição.


Um obrigado especial à família Veteran, que muito tem feito pelo nossa "cachaça" ferruginosa!


Não podemos esquecer dos visitantes e admiradores anônimos, que prestigiam com vigor todos os Encontros e Exposições dos Clubes que fazem o antigomobilismo crescer em nosso Estado ... finalmente !!!!


Um grande abraço,


Veteran Bahia

Enfim, a união faz a força!
Mas isso é outra história.
  
   

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Encontro Mensal (01) - Resumo


Encontro de Feras

Quem esteve no Parque da Cidade no sábado passado - 06 de outubro - certamente experimentou a sensação de cerco, com verdadeiras "feras" por todos os lados!

Como o belíssimo Jaguar - réplica - vindo de Serrinha, por exemplo.


Do outro lado, logo na entrada de pedestres - layout sugerido por nosso amigo Ivan Maron do Veteran Bahia - dois "lobos disfarçados de cordeiros", vindos diretamente das pistas de arrancada.

Opalas "irmãos", que desfilam beleza e competência na empolgante modalidade, permitiram total observação dos detalhes que caracterizam as categorias TS e TO respectivamente (aguardem futura postagem).


Os Opalas retribuiram, com louvor, a homenagem proposta pelo Veteran. O COB - Clube do Opala da Bahia lotou a área reservada para o segmento do mês.



Os esportivos e utilitários, que portam o mesmo conjunto mecânico, também marcaram belíssima presença, incluindo algumas estréias.


O animado e sempre parceiro CFB - Clube do Fusca da Bahia - também prestigiou o Encontro, apresentando inclusive sua nova mascote, cujo nome é ... ? Aguardem, breve opinaremos!


Alguns participante do Rally do Acarajé, prova de regularidade para veículos históricos, não podiam faltar nessa festa mensal do antigomobilismo. Alguns ainda portavam os adesivos oficiais da prova, proporcionando ainda mais curiosidade nos visitantes.


Os outros carros do Veteran completaram o cerco, tornando o sábado ainda mais colorido e especial!


Isso para não falar, ainda, das novidades e homenagens que alavancam o antigomobilismo local!


Mas isso é outra história !