quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Sábado Dose Dupla

   
Tudo em Dobro

Após dois meses de relativa separação - visto o cancelamento do Encontro de fevereiro - esse sábado brilhará em duplicidade.


Além da homenagem aos antigos de Placas Pretas, teremos o lançamento do VetBike, o segmento do Veteran Bahia para bicicletas, motos e outras antiguidades com duas - ou três - rodas.

Belo exemplar da década de 1960

Esse Encontro promete ser um dos melhores já realizados no Parque da Cidade, tornando-se uma fantástica opção de passeio recheado de nostalgia.

Já imaginaram a combinação de Placas Pretas - veículos de mais de 30 anos e 80% de originalidade no mínimo - com motos, lambretas, bicicletas, velocípedes, etc, de vários anos e modelos?

Lambreta e Mercedes, durante a Semana do Cavalo 2011

A dobrável Mini-Panther, conhecida como "moto de sacola"

O clube da Harley Davidson, por exemplo, já confirmou presença. Os roncos inigualáveis dos motores HD irão, certamente, criar um "sinfonia" especial para a festiva ocasião.


Agendem-se, levem a família, convidem os amigos!

Aproveito para lembrar que o nascente VetBike irá também "invadir" Aracajú, na próxima semana, durante o Raid Anual de Veículos Antigos.

Mas isso é outra história!
   
   




terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Encontro Mensal - Março

  
Veteran & Convidados

Um mês "alongado" para 60 dias, resultado do clima de insegurança que dominou a cidade no mês passado com o motim da PM, cria uma grande expectativa para o próximo sábado - 03 de março - no Parque da Cidade.

Após o cancelamento do Encontro Mensal de fevereiro, que homenagearia os conversíveis, o Veteran Bahia e Convidados preparam um grande "reencontro" a partir das 14h.


O segmento homenageado será "Placa Preta", ou seja, veículos com mais de trinta anos e acima de 80% de originalidade.


Claro que todos os segmentos são muito bem vindos, e o sábado será muito especial.

Aguardamos também os conversíveis, que se prepararam com afinco para o Encontro - infelizmente cancelado - do mês passado.


domingo, 5 de fevereiro de 2012

Rumo ao Futuro

  
CFB anuncia Novo Presidente

No ano do vigésimo aniversário, o Clube do Fusca da Bahia aproveitou o belo passeio a Caboto - o Fuscaboto - e realizou a eleição do comandante para os próximos anos.


Mãos experientes - e ávidas pelo novo desafio - assumem a presidência com a firme objetivo de prosseguir com o aperfeiçoamento e crescimento constante do Clube.


Trata-se do nosso grande amigo Odi, que reassume o agradável - e trabalhoso - compromisso de liderar a condução  dos icônicos besouros rumo ao futuro.


Parabéns amigo, muito sucesso nesse novo mandato.

Para comemorar as boas novas, resgatamos uma foto de 2005 - no Parque Atlântico - com um belo exemplar parecendo o "arauto" da futura presidência.

  
    

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Encontro Mensal - Fevereiro

  
Veteran & Convidados

Próximo sábado, 04 de fevereiro, mais uma bela oportunidade de conferir o Encontro Mensal de Veículos Antigos no Parque da Cidade - Pituba.

ATENÇÃO
O Encontro foi a adiado para o próximo sábado, 11 de fevereiro, em função da insegurança pública gerada pela greve da PM.


Com organização do Veteran Car Club da Bahia, a exposição a céu aberto conta com maravilhosas "máquinas do tempo", das mais diversas marcas, anos e modelos.

Conta também com numerosos convidados, representando brilhantemente outros importantes clubes da cidade. O CFB - Clube do Fusca da Bahia e o COB - Clube do Opala da Bahia já confirmaram presença.


O sistema implantado pelo Veteran Bahia é muito agregador e gera dois diferenciais muito interessantes: cada Encontro é capitaneado por um sócio - voluntário - e destaca algum segmento específico do antigomobilismo. Claro que todos os segmentos são muito bem vindos, mas, tal ênfase surge como uma justa homenagem e promove uma agradável diversidade.


O próximo Encontro homenageará os conversíveis, de todos os estilos e épocas.

Imperdível!


Breve divulgaremos a Programação Oficial, com a lista dos segmentos destacados e dos voluntários responsáveis por cada um dos sábados. Posso adiantar que sou voluntário para o Encontro de outubro, quando os Opalas serão homenageados.

Esse é exatamente o segundo diferencial de grande importância, por envolver todos os sócios que, independente de alguma função específica, queiram dar sua parcela de contribuição, além de estimular ainda mais a união. Como vantagem adicional, cada voluntário pode trazer alguma novidade ou visão diferenciada aos detalhes da divulgação e montagem do espaço.


O Encontro desse sábado está sob a batuta de nosso amigo Ivan Maron, que tem se destacado na organização e, principalmente, na motivação. Promete também experimentar um novo layout para a arrumação dos veículos participantes.

Esse Encontro promete, não percam!

Não esqueçam que é uma excelente programa para admiradores de Veículos Antigos, mesmo que não sejam adeptos do Antigomobilismo.

Divulguem entre os amigos, parentes, vizinhos, etc.