quarta-feira, 30 de junho de 2010

Recordar - Cachoeira 2005


Viva a tecnologia!

Acabo de ver a propaganda de uma máquina fotográfica que promete fazer imagens em 180 graus bastando clicar e arrastar! Fantástico! Isso me trouxe duas recordações: o tempo em que este efeito era possível porém muito mais trabalhoso e o maravilhoso passeio do Veteran à Cachoeira em 2005. Belo motivo para estrear uma nova série - Recordar - que pretende buscar no baú, ou melhor no HD, os grandes momentos de eventos inesquecíveis. Existe melhor forma de nostalgia do que esta imagem em 180 graus da reunião às margens do Rio Paraguassu? Talvez esteja um pouco pesada para abrir, mas vale a pena tentar!


Curiosidade: esta panorâmica é resultado da junção de 11 fotos, captadas horizontalmente, com 20% de sobreposição (no mínimo). Um programa especial reconhece os pixels iguais e faz a união em uma única faixa. Vejam 3 das fotos originais, que mostram Jorjão admirando o rio Paraguassu.




O efeito já era impressionante em 2005, porém a prática era muito lenta e trabalhosa. Imaginem então o mesmo resultado (?) bastando clicar e arrastar! Quem tiver interesse na panorâmica em tamanho original, basta me enviar uma mensagem (cseixas.atl@hotmail.com). Terei prazer em responder com a imagem anexa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário